As construções que você verá em seguida já foram grandiosas e alegres mansões habitadas por famílias, com móveis caros e decoração muito sofisticada. Elas eram lindas e super caras. No entanto, agora essas mansões estão abandonadas, elas pararam no tempo. Ao invés de serem passadas de geração em geração ou virarem monumentos, museus ou até mesmo hotéis luxuosos, essas mansões ficaram abandonadas na maior parte do tempo por causa de algum segredo obscuro e misterioso ou até mesmo um drama familiar. Confira a lista abaixo e se sinta como em uma espécie de viagem no tempo. Vamos conhecer estas mansões!
Gbadolite, República Democrática do Congo – Palácio de Bambu
O Palácio de Bambu é apenas uma pequena parte do complexo que Mobutu Sese Seko, o antigo presidente da agora República Democrática do Congo, construiu para si mesmo durante os anos 1970. O complexo na cidade de Gbadolite custou cerca de 100 milhões de dólares americanos e ficou conhecido como “Versalhes Na Floresta”. Ele construiu três residências separadas no complexo, igualmente ornamentadas e elaboradas, incluindo o Palácio de Bambu. Todas eram cheias do luxuoso mármore de Carrara e mobília no estilo Luís XVI, com caros lustres de Murano e pinturas de pintores consagrados.
Estilo De Vida Diferente
O Palácio de Bambu precisava de cerca de 700 funcionários para suprir as necessidades e cumprir as vontades do presidente, conhecido por sua extravagância. De fato, o presidente construiu um aeroporto perto de sua casa para que ele e a sua esposa pudessem viajar para Paris sempre que quisessem fazer compras. Mobutu até chegou a construir uma pequena réplica da Cidade Proibida em Pequim. Seu palácio se chamava Palácio de Peking e era usado para retiros familiares e também como um local para receber hóspedes tais como estrangeiros e nobres.